31/01/2013

Bizarro - Os peixes mais esquisitos do Mundo

Boa Noite !
Para hoje trago uma postagem super interessante. Quem nunca teve vontade de pescar ? Eu já tive, porém nunca pesquei. Se você acha que já viu tudo que é peixe vai ficar de queixo caído com os peixes mais esquisitos do mundo ~ para não chamar os coitadinhos de feios ~ . Alguns peixes ~ como essa postagem mostra ~ tem características extremamente estranhas, muitas vezes bizarras. Eu tive a ideia que fazer um Top 5 mas a cada imagem que eu encontrava eu achava muitas mais, e toda vez elas me metiam medo, então decidi postar todas. Alguns eu achei o nome, outros já não, também falarei um pouco sobre cada um. Venha descobrir essas criaturas estranhas que vivem na água e não aparentam serem nem um pouco simpáticas .
Como eu disse que iria fazer um Top 5 , além de achar mais de 5 imagens chocantes desses peixes, eu também não sei diferenciar os mais esquisitões, por tanto não terá " as colocações " , só será numerado para a organização. Também será mais fácil para comentar quando o ser não tiver um nome aqui na postagem.


1. Peixe tigre Golias




O corpo deste peixe é construído para uma grande velocidade e potência, e com a sua armadura escamosa. Encontrado em água doce em toda a África, o Tigre irá comer  praticamente todos os peixes que passar em seu caminho usando uma forte mandíbula músculos praticamente como as Piranhas. Os pescadores têm uma relação saudável para o Golias peixe Tigre, um monstro excepcionalmente adaptados para o rio Congo que a National Geographic recentemente descreveu como um exemplo de “evolução sobre esteróides”.





2. Piranha


Bom, se vamos falar de peixes assustadores não podemos deixar as piranhas de fora , mesmo elas sendo mais conhecidas .
Uma das ameaças mais temidas, são  estas pequenas de dentes afiados que representa para os seres humanos perigo, muito usada em filmes de terror – incluindo o sucesso ” A Piranha 3d” . Com os dentes perfeitamente desenhado para a rápida penetração e corte de carne ,  ela tem um apetite voraz, como se você precisasse saber . A Piranha também é agressiva para a sua própria espécie e pode tornar-se canibalesca se mal alimentada.

3. Tamboril 


newangler2
Esse peixe monstruoso se encontra só em lugares bem profundos e escuros. Ocultos e muito abaixo da superfície do oceano, este monstro é chamado assim por causa de seu distinto método de captura de suas presas usando essa antena em sua testa para distrair e atacar suas presas. O Tamboril emite luz brilhante o que chama a atenção . Quando a vítima, desavisados fica perto o suficiente já era, o tamboril devora-o inteiro.
newangler1
Esta máquina como predador pode expandir a sua mandíbula , permitindo-lhe engolir presas ainda maior do que ela própria. É encontrada em profundidades de 3,300-6,600 m. No que diz respeito pode ficar lá, bem longe de nós.
A criatura de filmes de terror acima faz parte da ordem dos lofiformes, que vivem em grandes profundidades. Eles utilizam uma espécie de vara de pescar, formada pelo primeiro raio de sua barbatana. Na ponta, uma excrescência carnosa ou bioluminescente atraem presas que podem ter até o dobro do comprimento do peixe. Sua boca e estômago se abrem tanto que ele engole de vez os coitados que se metem com ele e com presas como estas ninguém conseguirá sair de lá.

4. Peixe cabeça de cobra


peixe cobra
Mesmo não tendo uma aparência tão assustadora quanto o peixe anterior, o cabeça de cobra pode comer praticamente qualquer coisa que aparecer na sua frente, de outros peixes a mamíferos.

Se você acha que está livre deste cara porque está no seco ou em uma parte rasa, cuidado. Ele desenvolveu ao longo dos anos um primitivo pulmão que lhe permite respirar ar. Com este dispositivo ele pode se transportar de um rio para outro ou para um lago e assim terminar de se alimentar.

peixe cobra 2

5. Peixe-víbora 


viperfish
Mais um exemplar do fundo dos abismos do mar, ou talvez mais uma razão para nunca ir lá. Mesmo assim este cara vai a noite a 200 metros de profundidade onde a comida é mais farta e ninguém vai rivalizar seus lindos dentinhos. A espécie deste peixe que vive no oceano Pacífico pode chegar a atingir 2 metros de comprimento.
viperfish2

6. Peixe-ogro


Fangtooth
Olhando para a imagem acima você não precisa perguntar o motivo deste nome. O peixe pode atingir 18 centímetros, o que não parece muito, mas seus enormes dentes mantém a presa “enjaulada” e são considerados os maiores dentes (em relação ao corpo) em todo o oceano. Ele vive em águas profundas, que variam de 500 a 5 mil metros. Confira abaixo mais uma imagem que parece ter saído de um filme de terror.
Fangtooth 2

7. Dragonfish


dragonfish 2
Mais um peixe dos abismos marinhos que usa a luminosidade para atrair os desavisados. Parece mesmo que esta parte dos oceanos possuem a pior vizinhança do mundo. Assim como seus antecessores ele possui dentes enormes e que lhe ajudam a triturar a presa com facilidade. Diferente de seus companheiros de bioluminescência, este peixe produz uma espécie de luz infra-vermelha, que serve tanto para caçar quanto para se defender.

dragonfish

8. Safio


congro
Conhecido em sua fase adulta como Congro, este peixe pode atingir 3 metros de comprimento e pesar 110 quilos. Pessoas que se arriscam a pescar este pequenino precisam tomar cuidado pois ele pode permanecer um bom tempo vivo fora da água e pelo seu tamanho pode-se ter uma ideia do estrago de sua mordida.
[congro 2[4].jpg]

9. Blobfish 

De nome científico Psychrolutes marcidus e sem tradução oficial para o português, o Blobfish - conhecido como Peixe Bolha ou peixe gota - é um estranho animal, um pouco parecido com as águas-vivas. Ele é encontrado nas profundezas da Austrália e da Tasmânia, a 1,3 quilômetros abaixo do nível do mar.

Seu organismo se adaptou a tamanha profundidade a ponto de sua pele se tornar uma massa gelatinosa, levemente menos densa que a água. Ele quase não tem músculos e o seu equilíbrio lhe permite flutuar entre as águas do oceano. Utiliza essa sua enorme boca para capturar seus alimentos que flutuam à sua frente - pois não são nada ágeis para ir em busca de comida.

Quando se sente ameaçado, o Peixe Bolha incha a ponto de o predador soltá-lo, quando isso ocorre, ele volta ao tamanho normal instantaneamente. Seus olhos e órgãos são venenosos, o que impossibilita a alimentação por terceiros.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a movimentação de barcos pesqueiros a procura de camarões e lagostas no sudeste da Austrália vem aumentando consideravelmente. Assim, devido à sua consistência gelatinosa e densidade um pouco menor que a água, o Blobfish se torna vulnerável às redes de pesca. Por não ser um peixe nem um pouco comestível, quando capturado, é morto pelos pescadores.

Peixe bolha

Outros Peixes Bizarros 

Tubarão-cobra

Lobo do mar

Macrouridae

Macrouridae

Lampréia

Lampréia

Tubarão-elefante

Tubarão-duende

Sem nome

Esse é o Tonico gente , dá oi Tonico õ/

Grenadier


Créditos : (x) | (x) | (x) .






25 comentários:

  1. Nossa... que tensos, deu até medo aqui o_o
    são realmente bizarros...

    ResponderExcluir
  2. Assustador... Não sei se vou conseguir dormir a noite...

    Moshi Moshi Kokoro

    ResponderExcluir
  3. Assustador , nunca ví peixes como esse !

    Seu layout tá lindo beijos!

    Little-worldOficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sao muito bizarros mesmo,os ultimos são suuper bizarros, o numero 8 acho que ja vi na tv. Muito legal o post, adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonico é o mais linduxo u.u
      Awn' fico feliz que tu gostou :)

      Excluir
  5. Bizzaro?E assustado o primeiro eu pulei da cadeira.Tem uns que da muito medo...EX:O ultimo rsrs'
    Morango Com Chocolate!

    ResponderExcluir
  6. NOSSA, ME ASSUSTEI AGORA O_O
    Olha meu namorado Tonico . Oi Tonicoooo *o*
    Sacanagem em deixar ele ser meu namorado Dona Jéssica.
    Bizarro isso.Gostei de ver esses maluquinhooos.
    Kissus ~ Good Lollipop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonico é um gato mesmo u.u
      Eu sei que você gostou y.y
      Que bom que gostou *--*

      Excluir
  7. Eu pesco desde os 6 anos,meu pai sempre vai em pescarias então as vezes eu vou junto ^-^Hey Jééhs,você repetiu o número 2 lá em cima ç.ç
    Que peixes nojentos,eu ocnheço quase todos,tem até um lá que se ele morder tua mão,ele morde bem redondinho *o*,só que daí demora uns meses pra pele voltar ç.
    World Of Tutos.

    ResponderExcluir
  8. SHASUHAUSH' Credo :/ Que sorte que eu tenho de não ser um Blobfish... mas até que eu queria ser um golfinho :p

    Até Breve :3
    thingsto-all.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho dele :/ Tenho dó, ninguém pediu para ser feio ;(
      Golfinhos são fofos *w*
      Até ;3

      Excluir
  9. Posso chamar o Tonico de Tônicu ?
    shsus
    da Oi Tônico o/
    eu vomitei vendo o
    Safio
    e o Blobfish

    ResponderExcluir
  10. Credooooooo! Imagina encontrar o Tamboril na sua frente, acho que eu tenho no MÍNIMO um infarto! hahahah
    E flor, que lindo seu blog, eu amei o tema, ameeeeeeeei o CSS, tudo! Obviamente, já estou te seguindo!
    Adorei o link pros comentários em ribbon, tem tutorial disso? *-*

    Beijos <3
    Too kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também u.u
      Obrigado ^^
      Um dia eu faço uma postagem desse tuto :3

      Excluir
  11. O três me deu medo. O 9 parece aquelas geléias que nós brincavámos quando criança. Mas ele me assustou.

    diamoondy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei do DragonFish, ahh sobre a Piranha, ela so tem aqui em Manaus - Amazonas que e onde eu moro, entao muitas vezes a gente frita aqui pra comer *p*
    kisses
    ncnosekai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oia, eu ja pesquei e não tem nada de muito divertido nao kkk

    http://magic-of-imperfection-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Primeiro , não não peça Tutoriais / Materiais pelos comentários , use a Ask - me .
-Não desrespeite ninguém , tenha educação .
- Comente sobre o post .
- Deixe a sua url no fim do cometário para que eu posso lhe retribuir o mesmo .