09/09/2012

Animes : 10 Curiosidades .

Yo Minna - sama !!!
Como vão meus pudins? Espero que bem , me desculpem por não ter postado ontem , perdi a hora assistindo Naruto e Bleach .Estava pensando em algo para postar aqui, e me veio a cabeça postar algumas curiosidades sobre animes . Confira >>
1 – O primeiro filme de animação lançado no Japão foi “Momotaro’s Divine Sea Warriors”, em 1945. Já o primeiro anime longa-metragem colorido foi “Hakujaden: A Lenda da Serpente Branca”, de 1958. “Hakujaden” foi também o primeiro anime a ser lançado nos Estados Unidos. Na televisão japoensa o primeiro anime foi “Manga Calendar”, que estreou em 25 de junho de 1962 na emissora TBS, e sua exibição durou dois anos.

2 – “Speed Racer” foi o primeiro anime com grande projeção internacional. A série produzida em 1967 pela Tatsunoko Productions sofreu com o baixo orçamento disponível na época. Os produtores precisaram animar 52 episódios com dinheiro suficiente para apenas 26!

3 – Os primeiros animes chegaram ao Brasil na dácada de 1960. Naquela época foram exibidas por aqui séries como “O Homem de Aço” (Tetsujin 28 Go), “Oitavo Homem” (Eito Man), “Super Dínamo” (Paa Man), “Príncipe Planeta” (Yuusei Shonen Papii), “MarineBoy” (Ganbare! Marin Kid), “Zoran” (Uchu Shonen Soran), “Às do Espaço” (Uchu Ace) e “Esquadrão Arco-Íris” (Rainbow Sentai Robin). Nos anos 70 chegaram ao país os animes “Speed Racer” (Mach Go Go), “A Princesa e o Cavaleiro” (Ribon no Kishi), “Fantomas” (Ogon Bato) e “Sawamu” (Kiku No Oni).

4 – No Brasil o anime de maior sucesso é “Os Cavaleiros do Zodíaco” (Saint Seiya), que estreou em 1° de Setembro de 1994 na TV Manchete. No Japão a série estreou na TV Asahi no dia 11 de outubro de 1986. Com produção da Toei Animation (que também produziu Dragon Ball, Sailor Moon e Digimon), a série é uma adaptação do mangá criado Masami Kurumada. Inicialmente foram produzidos 73 episódios (Saga do Santuário, mas com o grande sucesso da animação, em 1988 a Toei iniciou a produção do segundo ano do anime, com mais 41 episódios (Saga de Asgard e Saga de Poseidon). A série clássica dos Cavaleiros do Zodíaco foi apresentada no Japão até abril de 1989, durando exatos 114 episódios. Ainda na década de 1980, a franquia ganhou quatro filmes.

5 – Atualmente uma das franquias de maior sucesso em todo o mundo é “Pokémon”, série baseada em jogos da Nintendo. O anime foi lançado em Abril de 1997, e já está se aproximando dos 700 episódios. A animação conta também com 14 filmes para os cinemas e vários especiais para a TV. O universo “Pokémon” foi criado por Satoshi Tajiri, que teve a ideia observando sua coleção de insetos.
6 – O anime mais antigo e que ainda está no ar no Japão é “Sazae-san”, exibido desde 1969 na Fuji Television. Atualmente a série conta com mais de 6 mil episódios! O segundo colocado é o gato azul “Doraemon”, no ar desde a década de 1970. Animes populares no Brasil também estão entrando nesta lista, como “Pokémon” (com mais de 600 episódios) e “One Piece” (que em breve terá 500 episódios).
7 – A grande maioria dos animes são adaptações de mangás que fazem sucesso no Japão. Entre os maiores exemplos temos “Dragon Ball”, “Cavaleiros do Zodíaco”, “One Piece” e “Naruto”, todos títulos publicados pela editora Shueisha.
8 – Diversos desenhos animados americanos possuem parte de sua animação produzida por estúdios japoneses, como por exemplo “Thundercats”, “Transformers”, “Batman: The Animated Series”, “Pinky e Cérebro”, “Tiny Toon” e várias séries da Disney.
9 – A produção de animes no Japão movimenta por ano cerca de 1 bilhão de dólares. Anualmente mais de 400 estúdios de animação japoneses produzem aproximadamente 2.500 episódios de animes para televisão, DVD, internet e celular. Em média, cada episódio de meia hora custa 100 mil dólares para ser produzido.
10 – “A Viagem de Chihiro” (Sen to Chihiro no Kamikakushi), de Hayao Miyazaki, foi o primeiro longa-metragem de animação produzido no Japão a ganhar um Oscar. Em 2003 o filme do Studio Ghibli levou o prêmio de Melhor Animação.
Quando eu vi A Viagem de Chihiro eu simplesmente amei ! Então , gostaram ? 

5 comentários:

  1. Woow,sukke *O*
    O post está totalmente perfeito >w<
    Eu amo One Piece e Naruto *-*
    Foi com eles que peguei o hábito de dizer sukke xDDD
    Doraemon é lindo >w<
    Todos os sábados e domingos espero para ver na TV xD
    A Viagem da Chihiro é linda *O*
    Amei vê-lo,é muito emocionante >.<

    O post está mesmo kawaii ^^

    Ja nee!!

    ResponderExcluir
  2. Yo! x)

    Amei o post *o* A-M-E-I U____U
    Saint Seiya faz muito sucesso até hoje né o-o meu assistia ele só quando era criança e quando morava no Japão xD mas hoje atualmente não curto mais ele não.
    Pokémon, Dragon Ball, Sailor Moon, Digimon, Doraemon, One Piece e outros, foram a minha infância xD (Acho que tenho até hoje um bonequinho do Doraemon >3<).
    Sinceramente, eu não curto os desenhos animados americanos não xD kkk'.
    Omg! Amo, amo o filme A Viagem de Chihiro! Sou apaixonada pelo Haku O3O mas o filme A Viagem de Chihiro está em 3ºlugar como o melhor dos filmes animados que já vi as do Hayao Miyazaki \z.O primeiro lugar e o Princesa Mononoke, segundo seria O Castelo Animado.Hayao Miyazaki é incrível *------*.

    Jeh-chan, quando você assistiu o A Viagem de Chihiro?
    Eu assisti quando era uma pivete ainda xD kkk'.Também outro filme animado que eu adorei foi o Hotarubi No Mori E *u*.

    Bye~
    Rose Of Pain

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morava no Japão ? *o*
      Eu também assisti A Viagem de Chihiro quando era pequenina ...
      Agora uma amiga minha quer que eu veja um filme chamado " O Castelo do Céu " ( eu acho que é esse o nome ) , ela disse que é ótimo ... só que estou com preguiça de baixar . '-'

      Excluir
  3. Interessante..
    Em Portugal o anime com mais sucesso é sem dúvida o DragonBall, os cavaleiros do zodiaco nao conseguiram alcançar o DragonBall xD

    A Viagem de Chihiro é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos :D

    ResponderExcluir

-Primeiro , não não peça Tutoriais / Materiais pelos comentários , use a Ask - me .
-Não desrespeite ninguém , tenha educação .
- Comente sobre o post .
- Deixe a sua url no fim do cometário para que eu posso lhe retribuir o mesmo .