31/07/2012

Tutorial : Como colocar Ask no Blog .

A pedido da Dona do Blog Morango com Chocolate , irei postar o Tutorial de como colocar Ask no Blog . Aliás , me mandem ask's ( risos ) .

#1: A primeira coisa é ativar a Ask do Tumblr , caso já a tenha ativada pule a etapa .
Para ativar é só clicar no nome do seu Tumblr ( ao lado de Dashboard / Painel ) e depois em "Configurações do Blog". Marque as duas caixinhas.
#2: Para coloca-la no Blog ,vá em Design >> Editar HTML >> Adicionar um novo Gadget >> HTML/Javascript . Nele cole :
<iframe frameborder="0" height="150" id="ask_form" scrolling="no" src="http://www.tumblr.com/ask_form/seutumblr.tumblr.com/" style="background-color: transparent; overflow: hidden;" width="500"></iframe><br />  <br />
 No lugar indicado, adicione a url do seu tumblr. Height muda a altura e Width a largura.
Créditos : (www) .



2 comentários:

  1. como vc ativou essa caixa de comentário aqui?? eu não to conseguindo ativar a minha. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim Flor : Vc vai no seu Tumblr , e nas configurações ( para ir nas configurações é só clicar naquela "peça" que está ao lado da "?") .
      Depois vai na última opção , a qual tem seu avatar e o nome do Seu Tumblr .
      Depois vai na parte onde se dirige ask e marque a opção : "Let people ask questions" e onde tem "Ask page title" vc coloca uma frase para ficar em cima da ask do Tumblr , Tipo : "Olá :3 ", "Manda uma ask ?Não custa nada!" , algo assim e depois salva ... e tenta colocar a aks no seu blog novamente , é para dar certo daí !
      Espero ter ajudado , qualquer dúvida é só perguntar , se quiser que eu faça um post para pessoas que estão iniciando no Tumblr , é só mandar uma ask pedindo pela postagem que eu faço !
      Beijos ...

      Excluir

-Primeiro , não não peça Tutoriais / Materiais pelos comentários , use a Ask - me .
-Não desrespeite ninguém , tenha educação .
- Comente sobre o post .
- Deixe a sua url no fim do cometário para que eu posso lhe retribuir o mesmo .